domingo, 1 de março de 2009

Oração do Turista Legal

Oração do Turista Legal Senhor, Tu sabes melhor do que eu, que estou envelhecendo a cada dia. Ensina-me a pensar, nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, Tu sabes Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos... Quando não há intromissão na vida deles. Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias. E dá-me asas para voar diretamente ao ponto que interessa. Não me permita falar mal de alguém, de reclamar de tudo, de achar que sou melhor e mais importante que meus companheiros de viagem, que mereço mais atenção que os outros. Livra minha língua de falar mal das paradas, dos banheiros (sujos), dos lanches, do ônibus (do ar frio ou quente), da colega de quarto, do ronco do marido, das cãibras... Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontades de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa. Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir muito que ninguém me fale sobre elas. Mas ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência. Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errada em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis. Mas, sobretudo Senhor, nesta prece de um turista legal, peço: Mantenha-me mais amável possível. Que de minha boca saiam palavras doces e amáveis. Não quero ser a obra prima do diabo! E poupe o “guia” de minhas reclamações!Amém!

Um comentário:

  1. Parabens Samantha, é isso ai, teu blog tem tudo pra ser incrementado.qualquer duvida que voce tiver pode pedir ajuda ok
    abcs
    abdo

    ResponderExcluir